Prefeito, Vice Prefeito e Secretário Executivo de Defesa Civil do Município de Itaiópolis viajam em busca de recursos para recuperar estradas e danos

O Prefeito Municipal de Itaiópolis, Helio César Wendt, foi à Brasília nesta terça-feira, dia 15 de setembro, para, juntamente com os Prefeitos de outras regiões de SC, afetadas pelos vendavais, reunirem-se com os Ministros do Estado e apresentar a situação de cada Município em função dos últimos vendavais. As reuniões ocorreram na terça (15) e quarta feira (16), em cinco Ministérios: no da Integração Nacional com o Ministro Geddel Quadros Vieira Lima, no qual houve a participação do Ministério da Defesa Civil do Governo Federal; no Ministério de Desenvolvimento Agrário com o Ministro Guilherme Cassel; no Ministério da Agricultura com o Ministro Reinhold Stephanes e no Ministério das Cidades com o ministro Márcio Fortes de Almeida. As reuniões entre os Prefeitos e os Ministros também foram acompanhadas pela Bancada Parlamentar.

A situação do Município de Itaiópolis, no entanto, ainda está sendo avaliada pelos Ministros para então serem disponibilizados os recursos necessários para a recuperação das estradas e ressarcir, pelo menos em parte, os danos materiais, solicitados pelo Prefeito do nosso Município, Helio César Wendt, que também ressaltou aos Ministros a necessidade de uma patrulha mecanizada para o Município.

Ainda nesta quarta-feira (16) o Vice Prefeito e Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, Alfeo Schneider, e o Secretário Executivo de Defesa Civil do nosso Município, Cassio E. Bilicki, estiveram em Florianópolis em Reunião com a Defesa Civil de SC para também tratar dos vendavais ocorridos no Município, que já totalizam quatro até agora.

Alfeo e Cássio foram ainda à Secretaria de Turismo e à Secretaria de Infraestrutura, onde se reuniram com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Deputado Mauro Mariani, para tratar de convênios e solicitar recursos para as estradas do Município.