Comitiva Polonesa visita Itaiópolis

Alunos de música da Universidade de Wroclaw e da Universidade de Pozman na Polônia vieram em comitiva ao Município de Itaiópolis no último domingo, 26 de julho. O Objetivo da comitiva foi o de pesquisar as canções folclóricas trazidas pelos imigrantes poloneses que promoveram a cultura musical entre os poloneses do Brasil.

Os alunos foram recebidos por autoridades e crianças do grupo folclórico polonês “Wiezy Polskie” na Prefeitura Municipal e visitaram as localidades de São João, Santo Antônio, São Pedro, Serzedelo, Distrito de Itaió e Alto Paraguaçu. O grupo permaneceu na cidade até quarta-feira, 29 de julho e foi acompanhado no município pelo Baltasar Andruchewicz do Departamento de cultura.