Itaiópolis realiza etapa Municipal da CONAE 2010

No dia 30 de junho de 2009, terça-feira, ocorreu a Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2010 no Município de Itaiópolis. Os trabalhos foram realizados nas dependências do Centro Educativo de Itaiópolis das 13 às 17 horas e o evento contou com a presença de representantes de estudantes, de pais, gestores, demais profissionais da educação e agentes públicos, os quais foram eleitos como delegados representantes dos vários segmentos da sociedade.

Estiveram presentes também a Coordenadora da Comissão Organizadora Estadual do CONAE – SC, Professora Marta Vanelli, a Coordenadora Regional do CONAE, Mayza de Lima Borges, a Integradora de Educação Especial – GERED – São Bento do Sul, Luciana Pscheidt, além de representantes das Secretarias de Educação dos Municípios de Papanduva e Major Vieira. A orientação e a condução dos trabalhos foram de responsabilidade da Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Wielewski Linzmeier, juntamente com a Chefe de Divisão de Departamento de Educação Infantil, Professora Cristina Jurczinszyn A. Ramos.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida W. Linzmeier, os trabalhos foram muito produtivos e o resultado dos mesmos será encaminhado pela Comissão Municipal do CONAE para a etapa regional que deverá acontecer no mês de Agosto.

Mas o que é a CONAE?  A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional e está sendo organizada para tematizar a educação escolar, a partir da Educação Infantil até a Pós-graduação. A Conferência é realizada em diferentes territórios e espaços institucionais no país e tem como finalidade apresentar proposições para implementação do Sistema de Educação que serão discutidas na Conferência Nacional de Educação – CONAE 2010, programada para abril de 2010, em Brasília.

Todos são convidados a participar deste momento histórico da Educação e para isso Itaiópolis está fazendo a sua parte por meio de sua Secretaria de Educação, que vem conduzindo os trabalhos envolvendo não só trabalhos da rede Municipal mas também de profissionais da Rede Estadual de Educação juntamente com os diversos segmentos da sociedade.