Escola Bom Jesus visita ETA

As classes de aceleração da Escola Municipal Bom Jesus estiveram no bimestre passado visitando a estação de tratamento de água da CASAN em Itaiópolis. Os temas propostos para o 1º bimestre eram meio ambiente, saúde e higiene. A disciplina de Ciências ministrada pelo professor João H. Becker, solicitou visita à ETA, já que um dos temas abordados na disciplina referia-se justamente a água, seu tratamento, importância, etc. " É importante que nossos alunos vejam na prática como é que realizado todo o processo de captação, tratamento e distribuição da água, que não é só abrir a torneira e água vai sair, por trás disso existe todo um processo", ressalta João. Na ETA foram visitadas todas as dependências bem como, foi proferida palestra por funcionários da CASAN, referente a todos os processos, produtos utilizados, espaço físico, projetos futuros. Retornando à sala de aula, a visita foi relacionada a outras disciplinas como, por exemplo, matemática (professora Miriam), onde foram realizadas equações para se obter o quanto se gasta em casa, de água, através de dados da fatura de água. "A classe de aceleração possui um diferencial a mais, temos que proporcionar aos nossos alunos a mais diversificadas formas de aprendizagem", comenta o articulador das turmas, Fábio Fernandes Dias. Outras disciplinas também estiveram envolvidadas e fruto disso são produções de texto os quais, alguns estarão representando a escola em temas ambientais no Rio Grande do Sul.

A Escola Municipal Bom Jesus agradece a CASAN Itaiópolis e todos os  seus funcionários que prontamente atenderam à solicitação da escola e ofertaram palestra, esclarecimentos e dados fundamentais para o processo de aprendizagem destes alunos.