Prefeito recebe cartinhas de alunos da Escola Isolada da Baía do Itajaí
Na última quinta-feira (6), o prefeito Municipal de Itaiópolis, Ivo Gelbcke esteve visitando a comunidade do Rio do Bispo e também a Escola Isolada da Baía do Itajaí, a qual foi beneficiada com um parquinho, brinquedos e uma linha telefônica, entre outras benfeitorias.
Já na chegada o prefeito foi homenageado e recebeu algumas cartinhas dos alunos da escola. A aluna Alessandra Bileski foi uma das alunas que escreveu ao prefeito. Na sua carta falou da honra de receber o prefeito na comunidade e agradeceu o telefone que foi instalado. "O telefone aqui na escola tem beneficiado a muitas pessoas", enalteceu Alessandra.
Eduardo José Grossel, também aluno da escola, agradeceu pelo empedramento da Estrada do Parolin e justificou, "pois quando necessitamos sair com chuva podemos ir pelo caminho mais curto". O estudante estendeu o agradecimento pelo transporte escolar. Segundo ele, o transporte é muito importante e que antigamente os seus pais tinham que se deslocar à escola a pé, e com o ônibus, segundo ele, é muito melhor. Terminou a cartinha escrevendo ao prefeito para que ele,"saiba que vários prefeitos estiveram assumindo o papel de prefeito, mas ninguém se importou tanto com o pessoal da zona rural como ele".
"Nossa alegria maior é ter um parquinho na nossa escola", disse a aluna Kelin Maria Chimchek. Aproveitou para fazer uma solicitação, para que arrumassem a Estrada do Rio do Bispo. De acordo com o prefeito esse pedido foi acatado e será atendido o mais breve possível.
A estudante Lucimeri Grossel também agradeceu pelo parquinho e pelos brinquedos. "Que Deus te abençoe e proteja", foi o que a aluna desejou ao prefeito quando terminou a carta. A aluna Alexsandra Stoeberl, que disse adorar estudar na Escola Isolada da Baía do Itajaí, agradeceu na carta pelo telefone e os brinquedos.
Para a aluna Gislaine Aparecida Grossel, as doações das traves de futebol e da rede de vôlei foi muito bem vinda pelos alunos. E também citou que, "para nós é uma alegria ter um parquinho aqui na comunidade, pois antes precisávamos ir até a cidade para brincar com o escorregador".
Fernanda Grossel fez um texto resumindo onde disse, "escrevo para agradecer a sua presença na minha escola, obrigada pelo parquinho, pelo transporte escolar, pelos brinquedos, pela trave de futebol, pela rede de vôlei e também pelo telefone".