Prefeito Ivo participou de encontro em Mafra para debater a instalação do Gás Natural

O prefeito de Itaiópolis, Ivo Gelbcke juntamente com o secretário de Indústria, Comércio e Lazer, Itamar José Francez participaram na sexta-feira (31), na Associação Empresarial de Mafra, de uma audiência pública sobre a viabilização da expansão da rede de Gás Natural ao Planalto Norte catarinense, primeiramente ao município de Mafra. A instalação poderá acontecer no próximo ano.

O presidente da SC-Gás, Ivan Ranzolin, afirmou que a expansão aos demais municípios está sendo pedida por várias lideranças e que a empresa tem interesse em atender essa reivindicação. Entretanto, para sua implantação há necessidade de levantamento do potencial de consumo que assegure a viabilidade financeira do projeto.

De acordo com o prefeito Ivo, o gás natural ainda está um pouco distante de ser realidade para o município de Itaiópolis, no entanto, a participação na reunião teve o objetivo de dar força para que ele chegue ao Planalto Norte, o que já será um ganho para a região.

Participaram da reunião, o secretário da Infra-estrutura, Mauro Mariani, o secretário Regional de Mafra, Deodato Raul Hruscha e o deputado Estadual, Antônio Aguiar, entre outras autoridades, empresários e representantes da comunidade.