Atividades relacionadas ao prêmio Embraco de Ecologia e projeto de Educação do campo tem continuidade

Durante a semana que passou, reuniram-se na Escola Municipal Rio da Estiva, os professores, funcionários, a diretora Patrícia Linzmeyer Pasdiora e o professor Zaqueo Hack para organizar o desenvolvimento da 2ª etapa (2º semestre) do Prêmio Embraco de Ecologia recebido em 2006 com o tema "Plantando Nativas e Salvando uma Nascente". No primeiro semestre deste ano foram trabalhados com os alunos de 1ª a 8ª série diversos temas relacionados ao meio ambiente como preservação das matas e da água e os problemas envolvendo o lixo, ou seja, esta primeira fase foi de conscientização.

Neste segundo semestre serão desenvolvidas atividades com os alunos na prática. Será reestabelecida a vida da nascente existente no pátio da escola através da plantação de árvores e outras plantas nativas ao seu redor, e juntamente com o projeto Educação do Campo "Minha Terra Minha Vida" da Secretaria Municipal de Educação, que já está em andamento nesta unidade escolar, serão realizadas atividades de jardinagem no bosque e em todo o pátio, bem como a plantação de árvores frutíferas.

Através da conscientização e da ação poderemos melhorar as condições de vida da nossa comunidade e do nosso planeta.

Na mesma semana os alunos da 8ª série do projeto "Educação do Campo" visitaram a Sul Plantas, uma empresa do nosso município onde a proprietária Sra. Jurandir Ramalho explicou sobre jardinagem, tema que estão trabalhando em sala de aula. Esta aula de campo foi de grande importância e proveito para todos.