Prefeito recebe dados do IBGE

Os dados mostraram que o município conta com a população de 19.856  habitantes, sendo 48,95% mulheres e 51,05% homens

O município de Itaiópolis já conta com os novos dados do Censo 2007. Nesta quinta-feira (15), o coordenador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Adriano Cembalista, entregou nas mãos do prefeito Municipal, Ivo Gelbcke, o relatório com os dados coletados através da pesquisa pelos recenseadores do IBGE. Os dados apresentados mostram que o município conta com a população de 19.856 habitantes, sendo 48,95% mulheres e 51,05% homens. A média ficou, em 3,5 moradores por família, residindo no município.

Segundo Cembalista, a coleta de dados foi concluída dentro do prazo previsto e que no município foram cumpridas todas as metas estabelecidas pela Coordenação Nacional do IBGE. “Apenas raríssimos casos ficaram para a recoleta, que em sua maioria já estão sanados”, explicou.

O coordenador disse que o trabalho não foi fácil, apresentando entre as dificuldades, as grandes distâncias a serem percorridas, totalizando 1.294,7 m² de área, e algumas vezes o não fornecimento de informações pelas pessoas. Além de problemas operacionais com o computador de mão (PDA).

Na equipe do IBGE em Itaiópolis, trabalharam 22 recenseadores, 4 supervisores e 1 agente censitário municipal, além da coordenadora de sub-área, Nair Henning, coordenador de área, Soldemir Antônio Zanella, e o comando do IBGE do Rio de Janeiro, onde era feita a transmissão de dados. Cembalista informou que após o término da coleta, alguns dos recenseadores e o supervisor, ficaram a disposição do IBGE para auxiliar nos municípios de Jaraguá do Sul, Corupá e Schoreder.

Em nome da equipe do IBGE, Cembalista, agradece ao prefeito Municipal, Ivo Gelbcke e a Administração Municipal pela parceria realizada, a qual concedeu um suporte importante para a conclusão do trabalho. “A população de Itaiópolis também está de parabéns, pois na grande maioria foi receptiva com nossos recenseadores”, disse o coordenador.

Dados Censo 2.000 Censo 2.007 Variação da Estimativa

Unidades Visitadas