Ivo faz parte da nova presidência da Ampla Norte

O prefeito de Itaiópolis, Ivo Gelbcke, assumiu quinta-feira, na Câmara Municipal de Canoinhas, a 2 vice-presidência da Ampla Norte. A entidade surgiu através de uma fusão entre a Amurc – Associação dos Municípios da Região do Contestado e a Ampla – Associação dos Municípios do Planalto Norte, tendo como presidente, o prefeito de Monte Castelo, Sirineu Ratochinski. A Ampla Norte conta com 10 municípios: Canoinhas, Irineópolis, Porto União, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Mafra, Monte Castelo, Papanduva e Itaiópolis.

Gelbcke salientou que a Ampla Norte nasce para ser uma força da região com capacidade de reivindicar com mais propriedade diante da estrutura de união dos prefeitos. A sede será em Mafra, já que a sua localização permite o acesso mais prático para a maioria dos municípios.

A Ampla Norte pretende colocar na pauta de reivindicações vários projetos de interesse dos municípios que pertencem a Associação, entre eles os da área da Saúde, Educação, Cultura, Turismo e Infra-Estrutura.