SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMPRA PARQUINHOS PARA OS PRÉ-ESCOLARES

O prefeito de Itaiópolis, Ivo Gelbcke autorizou a Secretaria de Educação adquirir 15 parquinhos para atender a toda rede municipal de ensino e a localidade de Belmont  que será a primeira a ser beneficiada dentro de poucos dias.

De acordo com a secretária de Educação, Cleusa Hübner Kazmieczak,  o brincar desenvolve a criatividade, o respeito ao próximo e a alegria. Segundo a secretária está é uma ação através do poder público que possibilita a oferta de parques infantis nos diversos bairros e localidades de município, onde as escolas contempladas se situam, isso significa que todos os esforços para a garantia da qualidade na educação estão sendo realizados. A aproximação entre a escola e a comunidade abre espaço para um diálogo feliz entre o lazer e o conhecimento, pois a experiência do exercício cotidiano promove um aluno mais humano e completo.