CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE ITAIÓPOLIS REALIZA NO ANO DO CENTENÁRIO HOMENAGEM AO “AMIGO DO TURISMO”

Aconteceu no dia 18 de abril às 19 horas no Paiol da Casa Polaski a “II Homenagem Troféu Amigo do Turismo” realizada pelo Conselho Municipal de Turismo por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Itaiópolis.

Recepcionados pelo prefeito Municipal Reginaldo José Fernandes Luiz e membros do conselho representado pela presidente Roseli Petenuce Franzoi. Estiveram presentes no evento o secretário da ADR Abel Schoereder, secretários municipais, vereadores, comunidade de Iracema, religiosas da congregação servas de Maria Imaculada, comunidade de Alto Paraguaçu, familiares e amigos dos homenageados.

Os membros do conselho realizam anualmente homenagem aqueles que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento do turismo. No ano em que Itaiópolis completa o seu centenário, foram homenageados, Padre Marciano Pensak pela propagação da Via Sacra e Padre Basílio Cembalista pelos relevantes serviços realizados no resgate da história do “Monte Claro”, fortalecendo a religiosidade dos imigrantes ucranianos na comunidade de Iracema, contribuindo com a divulgação e estruturação do Turismo Religioso do Município de Itaiópolis.

Zenita Narloch pela divulgação da culinária típica polonesa servida no tradicional restaurante Alto Paraguaçu, Izabel Kollross pelas significativas pesquisas da história e cultura polonesa principalmente nas que se concentram em torno do Núcleo Histórico Alto Paraguaçu e finalizando a noite a Associação Cultural Polonesa e membros do Grupo Folclórico Wiezy Polskie pelas atividades do resgate, fortalecimento, preservação e divulgação da cultura polonesa presente no município de Itaiópolis.

A noite foi marcada por exemplos de dedicação, organização e sobretudo amor pela história, cultura, costumes e religiosidade daqueles que reconhecem em sua terra natal os verdadeiros valores da vida e da cidadania.