Departamento de Turismo divulga resultado de Pesquisa de Demanda Turística

O Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, divulgou o resultado da Pesquisa de Demanda Turística, realizada na Romaria da Iracema. A pesquisa foi realizada no dia 07 de março de 2010 durante a tradicional Romaria na localidade de Iracema.

Foram entrevistadas 200 pessoas, sendo em sua totalidade pessoas de residem fora do município, ou seja, turistas/visitantes.  Para a definição da amostragem, considerou-se a mesma população da edição do ano de 2009, ou seja, 5000 pessoas. Considerando a fórmula de Barbeta, obteve-se uma margem de erro de 7%. A pesquisa teve por objetivo identificar o perfil e a satisfação dos visitantes com relação ao evento.

Os organizadores da pesquisa destacaram que os resultados da pesquisa serão fundamentais para a realização de melhorias e direcionamento das ações de comunicação do Departamento de Turismo. Foram realizadas varia perguntas como: de qual cidade as pessoas vieram, faixa etária, grau de instrução, renda individual, meio de transporte que a pessoa usou para chegar a romaria, entre outras.

A pesquisa foi realizada pelo Departamento de Turismo, sob a coordenação da Secretária Carolina Gaio, com o apoio das Irmãs Baselina Lozovei e Júlia Deniscwicz. A tabulação foi de responsabilidade do Junior Augustinho e os pesquisadores foram os alunos da E. E. B. Armandus Bauer de Iracema: Ana Maria Malczevski, Akatlie Aparecida Haubricht, Daiane Juravski, Inês Delenski, Jéssica Birkhahn, Jéssica Palileto, Josiane Gulka, Jucelene Dobrychtop, Karina André, Luana Mustefaga, Luzia Oratch, Lourdes Novacki, Mônica Kuiava, Pedro Azevedo, Rodrigo Linécia. Os números da pesquisa podem ser observados no site da Prefeitura: www.itaiopolis.sc.gov.br.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis