DEPARTAMENTO DE ESPORTES DISPONIBILIZA GRATUITAMENTE ESCOLINHA DE FUTSAL E VOLEIBOL PARA OS MUNÍCIPES ITAIOPOLENSES

Com Intuito de Promover o esporte Itaiopolense e auxiliar na formação dos cidadãos, também desenvolver a prática esportiva e os princípios educacionais e sociais. A Secretaria de Cultura, Turismo Esporte e Lazer, através de seu Departamento de Esportes com apoio da Prefeitura Municipal de Itaiópolis na pessoa do Sr. Gervásio Uhlmann, Prefeito Municipal.

Vem por meio deste Convidar a Comunidade em Geral para conhecer e Acompanhar o Trabalho que é realizado com dedicação, carinho e Profissionalismo, também incentivar seus Filhos a participarem das escolinhas que são oferecidas sem custo algum. As modalidades e naipes oferecidos são o Futsal (Masc. e Fem.) e o Voleibol (Masc. e Fem.).

A Escolinha de Futsal vêm auxiliando a mais de vinte anos no Desenvolvimento Motor e Cognitivo, também nos aspectos afetivos e sociais, permitindo cerca de 300 crianças e adolescentes a prática esportiva.

Podem iniciar as atividades esportivas crianças a partir dos seis anos de idade, tendo como principal requisito estar com sua matricula escolar efetiva, após dirigir-se até o ginásio de esporte Francisco Linzmeyer e realizar sua inscrição junto aos Professores Nildo Ruske, João Carlos da Silva (Futsal Feminino) e Juciele Wotroba (Voleibol Masc e Fem), maiores informações no Departamento Municipal de Esportes ou pelo Tel. 3652-1306.

As Categorias Ministradas pelo Professor Nildo Ruske são Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, onde são realizadas competições internas como a primeira edição do campeonato “Curto Circuito de Futsal” que aconteceu no mês de Novembro de 2013, levando um grande número de Público, principalmente pais e familiares. Onde essas competições são utilizadas como forma metodológica de treinamento e preparação para disputas de competições importantes como o OLESC (Jogos da Juventude) e os Joguinhos abertos de Santa Catarina, representando positivamente nosso município.

“O Esporte aliado à educação auxilia diretamente na formação do indivíduo, construindo o saber e os valores educacionais, que hoje se encontram tão defasados, Portanto cabe a você Pai e a você Mãe auxiliar e incentivar seu filho a prática esportiva”. (João Carlos da Silva)

Traga seu Filho e Prestigie as atividades oferecidas pelo Departamento Municipal de Esportes.

D.M.E

João Carlos da Silva