O Município de Itaiópolis passará a reter IRRF sobre valores das contratações a partir de 01/03/2023

A Prefeitura Municipal de Itaiópolis, informa que a partir de 1º de março de 2023, através do Decreto n° 2.914, de 23 de fevereiro de 2023, todos os fornecedores de bens e serviços que transacionam com o município deverão atender às exigências da Instrução Normativa da Receita Federal, nº 1.234/2012, segundo a qual o município deve passar a reter o IRRF – Imposto de Renda Retido na Fonte, sobre os valores das contratações de bens e prestação de serviços.

Por força de Lei, a retenção será efetuada aplicando-se sobre o valor a ser pago pelo ente público, a alíquota do IRRF constante na Tabela de Retenção.