Protocolo Digital

Prefeitura de Itaiópolis oferece ao empreendedor Cadastro Econômico em menos de 1 hora

Abrir protocolos e solicitar aberturas de empresa, alteração ou baixa no cadastro municipal nunca foi tao fácil para os munícipes de Itaiópolis. A prefeitura a partir do dia 18 de Outubro irá disponibilizar a ferramenta do Protocolo Digital, tecnologia de ponta, oferecida pela Betha Sistemas, que proporciona a possibilidade de abrir esses processos sem a necessidade de ir fisicamente a Prefeitura. De dentro do seu estabelecimento, o microempreendor ou empresário poderá abrir esses processos tanto pelo computador quanto pelo celular. Basta clicar no ícone Protocolo Digital na página inicial do site da Prefeitura.

Será necessário para a abertura o cadastro de alguns documentos obrigatórios. Após a comprovação dos mesmos, o munícipe poderá acompanhar todos os trâmites e movimentações do processo em tempo real, e será notificado no e-mail dos andamentos. Em caso de necessidade de pagamentos de guias ou taxas, as mesmas serão enviadas dentro do processo, ou seja, sem a necessidade de papel físico.

Foi disponibilizado pela prefeitura um vídeo explicativo de como se abrir um protocolo. A partir do dia 18, só serão abertos processos de cadastro Econômico via digital, que também poderá ser realizado pelas contabilidades terceirizadas.

Essa tecnologia Betha garante que a administração ofereça ainda mais celeridade e eficiência a sociedade civil.