Projeto horta comunitária

O projeto Horta Comunitária está tendo continuidade, e a comunidade tem sido bem participativa, este projeto teve as parcerias do centro de referência de assistência social, prefeitura municipal de Itaiópolis representado pelo prefeito senhor Gervásio Uhlman, secretaria de obras, EPAGRI, secretaria do desenvolvimento social e habitação e CAUP.

Todas as quintas feiras as 09:00 horas  e nas terças feiras as 14:00 horas, voluntários se encontram na horta para preparar os canteiros, limpeza do terreno e outras atividades conforme a necessidade.

Além do trabalho que é realizado neste dia, as pessoas se reúnem para conversar expor os problemas, pedir informação e nestes momentos que é realizado atendimentos, encaminhamentos, acompanhamentos das famílias participantes deste projeto. Também a cada reunião aumentam o número de participantes, sendo crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência.

A idéia é montar mais hortas no município para mobilizar a população da importância do cultivo e consumo de produtos orgânicos.

As pessoas que tiverem interesse em participar deste projeto podem comparecer ao local da horta e levar também litros descartáveis, mudas de verduras, ervas medicinais, hortaliças, etc.

Também foram eleitos dois desenhos no concurso promovido pelo CRAS, para ser a estampa da camiseta dos participantes da horta. Os desenhos mais criativos foram da aluna do colégio Odir Zanelato Tainara de Oliveira e outro desenho escolhido foi do participante do projeto arte em família realizado no CRAS todas as quartas feiras, Gilmar Drozdeck, os alunos receberam uma premiação da equipe do CRAS.