Informativo Biblioteca Pública Gov. Jorge Lacerda

        JULHO / 2013

·        A estudante Cristieli Bueno Dos Santos Barbosa, foi escolhida a leitora mais assídua  do mês de junho. A mesma foi contemplada com o livro "a linha", com o objetivo de incentivo à leitura.

 

·       NOVOS EXEMPLARES PARA OS LEITORES. SÃO DIVERSOS TÍTULOS DOS MAIS VARIADOS ASSUNTOS.

Ø A DEFINIÇÃO DA NOITE

Ø AS MELHORES ENTREVISTAS DE ÉPOCA

Ø AFETOS

ØA LINHA

Ø DALAI LAMA

Ø A RAZÃO DA VIDA

Ø CORAÇÃO PARTIDO

Ø AMOR. NET

Ø NADA TE TURBE

Ø MÃE NA LINHA

Ø O FILHO DA SERPENTE ALADA

Ø O MESTRE DA VIDA

 

 

LER PARA COMPREENDER 

A leitura ajuda as pessoas a vencerem na vida? Como a leitura pode transformação nossa realidade? Que papel a leitura representa na transformação social do nosso país?

Vivemos numa era em que para nos inserir no mundo profissional devemos possuir boa formação cultural e muita informação. Nada melhor para obtê-las do que sendo leitor assíduo, pois quem pratica a leitura está fazendo o mesmo com a consciência, o raciocínio e a visão crítica.

A leitura tem a capacidade de influenciar nossa maneira de agir, de pensar e até mesmo de falar. Com a prática da leitura tudo isso é expresso de forma clara e objetiva e, certamente, as pessoas que não possuem o hábito de ler ficam presas a gestos e formas rudimentares de comunicação. Tudo isso é comprovado por meio de pesquisas, as quais revelam que na maioria dos casos, pessoas com ativa participação no mundo das palavras possuem um bom acervo léxico e, por isso mesmo, entram mais fácil no mercado de trabalho, ocupando cargos gerenciais e de diretoria.

Porém, conter um bom vocabulário não é a única maneira de “vencer na vida”, pois é preciso ler e compreender para poder opinar, criticar e modificar situações.Diante de tudo isso, sabe-se que o mundo da leitura pode transformar enriquecer culturalmente e socialmente o ser humano. Não podemos compreender e sermos compreendidos sem sabermos utilizar a comunicação de forma correta e, portanto, torna-se indispensável a intimidade com a leitura.