V Conferência Municipal de Assistência Social e Habitação

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou no dia 07/07/2011, a V Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e valorizar seus trabalhadores”.

A conferência aconteceu no Clube 16 de abril e apresentou como palestrante a Sra.Marisa Aparecida Melloto Gallotti, Graduada em Serviço Social – FESSC/UNISUL; Especialização Serviço Social e Políticas Sociais Públicas – UNOESC e com Mestrado em Serviço Social – UFSC. Há 2 anos compõe o quadro de Assistentes Sociais do INSS, lotada na Agência da Previdência Social de Mafra/SC.

Foram discutidos os seguintes eixos propostos para esta Conferência:

• Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS;
  • Reordenamento e qualificação e dos serviços  socioassistenciais;
  • Fortalecimento da participação e do Controle Social;
  • A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

O Relatório com as propostas e Delegados eleitos pelos Conferencistas será encaminhado ao Conselho Estadual de Assistência Social para debate na Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá em outubro do corrente.