Conselho Regional dos Secretários de Agricultura realizou reunião em Itaiópolis

Na manhã desta quinta-feira aconteceu na sede da ASPI à reunião do Conselho Regional dos Secretários de Agricultura que é composta pelas seguintes cidades: Itaiópolis, Canoinhas, São Bento do Sul, Mafra, Bela Vista do Toldo, Porto União, Irineópolis, Major Vieira, Três Barras e Papanduva.

O Conselho de Secretários se reuni regularmente para discutir ações na agricultura da região do Planalto Norte Catarinense, nesta quinta-feira esteve presente na reunião o Engenheiro Agrônomo da FETAESC – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina, Ives Luís Lopes, que fez uma apresentação referente ao Programa Nacional de Crédito Fundiário. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaiópolis, Acir Veiga também estava presente na reunião acompanhando o Engenheiro Ives.

A Amplanorte – Associação dos Municípios do Planalto Norte também se fez presente através do Secretário Operacional, Hélio Daniel Costa que fez uma explanação sobre os trabalhos da associação. Também estava presente o Sr. Curt Silveira responsável pela área de expansão da empresa Tyson.

Encerrando a reunião o Presidente do Conselho, João Mateus Barbosa – Secretário de Agricultura de Três Barras fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Regional dos Secretários de Agricultura do Planalto Norte Catarinense.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Itaiópolis