Decoração natalina está sendo confeccionada pelos profissionais da Casa da Cultura

Nos próximos dias a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer estará instalando a decoração natalina deste ano nas ruas e praças de Itaiópolis.

Seguindo a onda do desenvolvimento sustentável os profissionais da Casa da Cultura começaram a confeccionar os enfeites natalinos que estarão decorando o calçadão, a Praça Brasil e as ruas de nossa cidade. A decoração será feita com material reciclável – garrafas pet, cerca de 15 mil garrafas serão usadas para fazer toda a decoração. A Secretária de Cultura informou que contou com o apoio da comunidade e dos colégios na arrecadação das garrafas pet. "A população, os alunos do colégio, os funcionários da prefeitura colaboraram com a arrecadação de garrafas pet para que possamos realizar uma linda decoração de natal", disse a Secretária Carolina Gaio.

Na Praça Brasil será montado um presépio gigante e uma árvore de com 4 metros de altura; a Prefeitura ficará toda iluminada com luzes e também terá uma árvore de natal; o calçadão e a rodoviária também receberão decoração especial, assim como as ruas centrais que terão enfeites e iluminação nos postes de luz.

O lançamento da decoração natalina será no dia 1º de dezembro às 19h30 na Praça Brasil com apresentação musicais, de danças e com a chegada do Papai Noel, e a abertura das luzes do comércio.

Prefeitura de Itaiópolis