Prefeito Hélio Wendt recebe Presidente do Sindicato Rural de Itaiópolis e representantes da Universal Leaf Tabacos

Na manhã de quinta-feira (08), o Prefeito Municipal Hélio Wendt recebeu em audiência em seu gabinete o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaiópolis, Acir Veiga, e os representantes da Universal Leaf Tabacos, Everton Marafon e Ademar Zeczkowski.

O motivo da visita foi a solicitação do apoio da prefeitura municipal ao programa “Produtor 10”, que esta sendo desenvolvido pela Universal Leaf Tabacos em parceria com FETAESC, EPAGRI e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O programa consiste em apoiar o produtor de fumo para que ele tenha uma melhor qualidade de vida, obtenha aumento na produtividade de seus produtos, melhore a infraestrutura de sua propriedade, além de dar suporte administrativo para as finanças do agricultor.

Segundo o orientador do programa, Everton Marafon, da Universal Leaf Tabacos, o objetivo do programa “Produtor 10” é de ajudar o produtor rural a fomentar sua produção, não apenas a produção do fumo e sim 100% dos produtos plantados e produzidos pelo agricultor. O programa “Produtor 10” terá duração de 01 ano (01/07/2010 a 30/06/2011) e será implantado em Itaiópolis e em outras cidades do Estado. São 25 produtores atendidos atualmente pelo “Produtor 10” que tem como coordenador Paulo José Rathke, orientação  Everton Marafon, e a supervisão do gerente da filial Rio Negro/PR – Canoinhas/SC da Universal Leaf Tabacos Mario Keller.

O Prefeito Hélio prontamente atendeu a solicitação, colocando a prefeitura municipal a disposição do programa. “Tudo que seja para ajudar nosso produtor a crescer é valido e terá meu apoio”, disse o prefeito.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis