Prefeito Hélio Wendt visita obras de ampliação da Escola Rio da Estiva

Na manhã de quarta-feira (07), o Prefeito Municipal Hélio Wendt acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Wieleski, esteve visitando as obras de ampliação da Escola Rio da Estiva.

Estão sendo construídas duas novas salas de aulas, uma cozinha, um depósito, banheiros e um pátio coberto. Com a conclusão das obras a Escola ganhará mais 400 m2 de área construída, solucionando os problemas de espaço físico e proporcionando um melhor atendimento educacional. O investimento para a ampliação da Escola do Rio da Estiva ultrapassa R$ 140 mil. “Os investimentos na educação estão apenas começando, em breve outras escolas do município também receberão obras para ampliação”, disse o Prefeito Hélio.

O Prefeito Hélio e a Secretaria de Educação, Maria Aparecida, foram recepcionados pela Diretora da Escola, Rita Terezinha Ostrozski, e pela Administradora Educacional, Arlete de Fátima da Cunha da Silva, que os acompanharam durante a visita às obras.

Visitas às Unidades Escolares e nas comunidades do interior

A visita na Escola Rio da Estiva foi à primeira de muitas visitas que o Prefeito Hélio estará realizando nas Unidades Escolares do Município. A visita não ficará restrita apenas às Escolas, o prefeito também visitará as comunidades do interior e estará acompanhando de perto as obras de infraestrutura nestas localidades. “Estarei mais perto do nosso cidadão, do nosso estudante, do nosso agricultor, assim poderei dar uma resposta mais rápida para suas necessidades”, falou o Prefeito.

Escola Rural Rio da Areia e Creche

No inicio semana começaram as obras de ampliação da Escola Rural Rio da Areia, um investimento superior a R$ 100 mil, onde serão construídas duas salas de aula, dois banheiros e um pátio coberto, dando um total de 207 m2 de construção. Também esta semana, quinta-feira (08), foi realizada a licitação para a construção da nova creche, que será em frente a APAE, na rua Engelberto Linzmeier. A nova creche atenderá cerca de 200 crianças cobrindo a atual demanda do município. O valor da obra da construção da nova creche será superior à R$ 570 mil.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis