Secretaria de Educação realizou Oficina Pedagógica com professores da rede municipal de ensino

No último dia 01 (quinta-feira) a Secretaria de Educação realizou, nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura Municipal, uma oficina pedagógica com os professores da educação infantil.

O encontro contou com a participação de cerca de 60 profissionais da área, entre coordenadores de Centros de Educação Infantil e professores que atuam nas turmas de berçário, maternal e pré-escolar.

A Oficina Pedagógica teve inicio às 8h30 e se encerrou às 16h, onde durante o dia foram desenvolvidas várias atividade praticas entre os participantes, que poderão ser aplicadas nas turmas em que os professores atuam.

Segundo a equipe da Secretaria de Educação o objetivo da Oficina Pedagógica não era ensinar, mais propor um resgate das teorias que fundamentam as práticas na educação infantil, proporcionando um dia diferente aos profissionais da educação infantil, um dia para trocar idéias e experiências, fazendo com que o professor volte mais motivado ao seu local de trabalho.

“A Oficina Pedagógica foi muito proveitosa, pois ajudou a reforçar ainda mais a importância do lúdico na educação infantil. Acredito que encontros como esses deveriam ser feitos mais vezes durante o ano. A troca de idéias e experiência entre professores da área é muito importante no contexto escolar”, declarou a professora Patrícia da Escola do Rio da Estiva.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis