Escola Municipal Rio da Estiva recebe obras de ampliação no valor de R$ 144.307,02

Na Segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação deu início nas obras de ampliação da Escola Municipal Rio da Estiva. A ampliação consiste na construção de duas novas salas de aulas, um cozinha, depósito, banheiros e um pátio coberto, perfazendo um total de 398,85 m2 de área construída. O valor da obra é de R$ 144.307,02 custeados com recursos do salário educação.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade escolar que sofre com a falta de espaço construído na Unidade Escolar. Há anos, para suprir a demanda, os alunos eram colocados em locais improvisados, ora adaptando-se aos ambientes existentes na própria Escola, ora locando espaço do Salão Paroquial próximo a Escola, o que ocasionava vários transtornos.

Com a ampliação os problema da falta de espaço físico será solucionado e os alunos terão um melhor atendimento educacional.

Escola Rural Rio da Areia

Nos próximos dias estará acontecendo a licitação para as obras de ampliação da Escola Rural Rio da Areia, obra que vai construir mais duas salas de aula, banheiros e demais dependências.

Para a secretária de Educação Maria Aparecida Wielewiski, a educação é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de uma nação. “É através da produção de conhecimento que um País cresce, aumentando sua renda e a sua qualidade de vida. Portanto investindo no bem estar de nossas crianças e professores estaremos construindo um País mais justo e formando cidadãos mais conscientes”, citou a secretária.

Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura Municipal de Itaiópolis