Vereadores se manifestam essa manhã

A manhã desta segunda-feira, 03 de maio,  começou tumultuada em Itaiópolis. Quatro vereadores, explicitamente opositotres à atual administração, levaram uma pequena parcela da população rural a se manifestar em frente à prefeitura municipal.

Comandados pelos quatro vereadores, Leandro R. Kuyavski, Marlete Arbigaus, Paulo S. Mirek e Wilson M. Marciniack, que organizaram o Manifesto, os presentes pediam melhorias para sua classe agricultora. O Prefeito Municipal, Helio César Wendt, também se fez presente ao palco de som montado pelos manifestantes, em respeito aos direitos de cada um daqueles cidadãos, bem como para demonstrar que a administração está ciente das dificuldades que todos vêm enfrentando, especialmente levando-se em consideração os últimos nove meses, em que houve o registro de grandes volumes de chuva, nada normais para o período.

O prefeito  obteve a palavra, com o microfone audivelmente mais baixo,  somente após o discurso de cada um dos quatro vereadores e de alguns produtores que também se fizeram ouvir. Wendt procurou acalmar os ânimos dos vereadores manifestantes e demais presentes e declarou prevalecer a honestidade nesta casa. Assegurou  ainda que a atitude do manifesto é importante e deve ser parabenizada, garantindo, assim, que essa manifestação trará bons frutos para as novas tomadas de decisões da Prefeitura, a qual persevera pela melhoria do Município ao todo, mesmo que em partes inicialmente, como já vem sendo realizado conforme os recursos vão chegando ao Município.

"No entanto, o melhor para o momento seria a união e não o distanciamento da população com a Prefeitura, uma vez que ninguém quer passar por dificuldades por vontade própria, além de que,  já legalizada a pedreira Bemara, 350 cargas de pedras já foram transportadas.", aponta o Prefeito.

Os demais vereadores municipais e o Presidente da Câmara, Alcides Nieckarz, não fizeram parte da manifestação, que se deu por encerrada por volta das 11 horas da manhã, ainda sob a incitação de impeachment do Prefeito por parte da vereadora Marlete e do vereador Wilson que pediam aos manifestantes que participassem também, logo mais, da sessão da Câmara Municipal às 18:45h. Nenhum dos manifestantes, cidadãos ou vereadores,  apontou uma solução real para as dificuldades do Município.

A Administração ainda está analisando as acusações antes de tomar qualquer providência.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis-SC