Secretaria Municipal de Educação de Itaiópolis e GERED de São Bento

A Secretaria Municipal de Educação, a GERED – Gerência Regional de Educação do Estado de Santa Catarina e os Diretores das Escolas Estaduais e Municipais de Itaiópolis, reuniram-se na última segunda-feira (30/11) nas dependências da Prefeitura Municipal de Itaiópolis para definirem o Calendário Escolar para o ano letivo de 2010.

As aulas estão previstas para começar após o carnaval, dia 17/02/2010 e, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, o calendário foi estabelecido com as datas de início e fim do ano letivo, bem como o período de férias de julho, baseadas nas determinações do Secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, Paulo Bauer, uma vez que o Município mantém convênio com o Estado para repasse de valores de transporte escolar, o que, de certa forma, amarra as datas entre Estado e Município.

Quanto aos desafios desse próximo ano, “Garantir uma educação de qualidade é o maior desafio da Secretaria Municipal de Educação de Itaiópolis, que tem por missão promover o desenvolvimento da educação, adotando uma filosofia humanista, comprometida com o desenvolvimento integral do educando e a diversidade, numa pedagogia de qualidade.”, declara a Secretária Municipal Maria Aparecida W. Linzmeier.