Atenção: Usuários do Bolsa Família devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e se recadastrar até dia 04 de dezembro

As famílias que estão recebendo uma correspondência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, devem procurar o Departamento do Bolsa Família na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, com a correspondência em mãos para regularizar as pendências existentes.

Essas pendências são um descumprimento das condicionalidades na Educação, como baixa freqüência escolar, ou na Saúde, como a falta de acompanhamento. A regularização dessas pendências, portanto, é necessária para que o benefício não seja bloqueado pelo Ministério.  Então, as famílias que fizeram o cadastro no Bolsa Família –  independente de receber o beneficio ou não  – devem fazer o recadastramento, pois uma vez cadastrado, significa também  ter o registro no Ministério, o que dá direito a inclusão em outros programas do Governo Federal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação.

Lembrando que esse recadastramento estará sendo feito somente até esta sexta-feira, dia 04 de dezembro de 2009 e as famílias que não o fizerem podem ter o benefício cancelado.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação

Prefeitura Municipal de Itaiópolis