Prefeitura de Itaiópolis realizará palestra educativa com o Dr Pedro Roberto Decomain aos produtores rurais do município.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, devido a polêmica gerada nos noticiários das ultimas semanas e também aos problemas que os produtores rurais vem sofrendo com as autuações da FATMA e Policia Ambiental, pensou – se em promover esta palestra,  ministrada pelo representante da promotoria judicial Dr Pedro Roberto Decomain, abordando assuntos como novas leis, delimitações de terrenos, reflorestamento, entre outros esclarecimentos, participarão também os representantes da FATMA e Policia Ambiental.

Será realizada no próximo dia 07 de julho do ano corrente, as 09:00, no Clube 16 de Abril. A entrada é gratuita a todos os interessados, principalmente os produtores rurais que trabalham com a cultura do fumo devem participar, pois necessitam de lenha para secar o fumo, "… a nossa preocupação maior é com os produtores de fumo que em média somam 3200 propriedades, muitas vezes propriedades pequenas, sendo que o  município tem com a cultura do fumo a sua maior produção…" afirmou o Secretário de Agricultura, Sr, Ervino Tyska.