Reunião definiu portas fechadas para o gado clandestino

O prefeito municipal de Itaiópolis, Ivo Gelbcke se encontrou, numa reunião que envolveu outros prefeitos da região do Planalto Norte com o secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Benedet, em São Bento do Sul, na última terça-feira (09). O objetivo do encontro foi transparecer a intenção do governo estadual em conjunto com os municípios de manter o Estado livre das doenças bovinas, como a febre aftosa. Acompanhou o prefeito na reunião, o vereador de Itaiópolis, Marcos Eugênio Cardoso.

Para isso, montou-se uma estratégia que impede a entrada de gado clandestino trazido do território paranaense por oito postos de fiscalização. Segundo Ivo, o encontro foi muito proveitoso e debateu, inclusive, as dificuldades que deverão ser sanadas para que a fiscalização seja eficiente.