Prefeitura vai reduzir horário de atendimento

Em virtude da necessidade de adequação permanente a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a partir do dia 1º de setembro, o expediente da Prefeitura Municipal de Itaiópolis terá carga horária reduzida. O horário ainda será definido.A medida surgiu como uma necessidade, já que a arrecadação do município teve uma queda nos últimos meses. Para não bloquear os projetos importantes para o desenvolvimento industrial e honrar dívidas da Prefeitura, originadas na Administração anterior, essa medida se faz necessária.

Entre os investimentos programados estão a aquisição de imóveis para instalações industriais na ordem de R$ 160 mil, e para a ampliação de rede de telefonia destinada à atender indústrias na ordem de R$ 40 mil.

Nas despesas originadas na última Administração Municipal, está a obrigação do pagamento e regularização de férias de dezenas de servidores, vencidas desde aquela gestão. Pagamento de precatórios, na ordem de aproximadamente R$ 200 mil e obrigações patronais, que somam cerca de R$ 30 mil, relativos ao ano de 2004. Esse pagamento deve ser efetuado para a liberação do certificado de regularidade previdenciária, documento necessário para a liberação de recursos de convênio.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Itamar José Francez, esses compromissos obrigam o Poder Executivo Municipal, a temporariamente, atender de forma reduzida, objetivando a contenção de despesas para que a Prefeitura possa honrar os compromissos não cumpridos pela Administração passada e garantir os projetos da atual Administração, que visam o desenvolvimento econômico, industrial e social do município de Itaiópolis.