Secretaria da Saúde de Itaiópolis realiza curso de capacitação para agentes comunitários de saúde

Na última quarta -feira, dia 1 de agosto, aconteceu nas dependências da Associação dos Servidores Públicos de Itaiópolis (Aspi), um curso para capacitar agentes comunitários de saúde que atuam ao longo do município de Itaiópolis. Apresentado em forma de palestras, o evento proporcionou interação entre platéia e palestrantes. As atividades aconteceram durante o dia inteiro e contaram com  a participação de cerca de 50 pessoas, dentre elas agentes, enfermeiras, técnicos em administração e autoridades.

Durante o primeiro período matinal, o tema que trata da comunicação em um contexto holístico, em especial, a forma interpessoal foi abordado pelo graduado em Relações Públicas, Semião Pereira. Posteriormente Anne Boenen, enfermeira, apresentou questões relacionados à vigilância epidemiológica. Everton Kociolek mostrou e discutiu sobre a parte técnica dos programas da saúde.

No curso foi ofertado almoço para os participantes e cada agente recebeu um colete novo da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito Ivo Gelbcke participou do evento e ressaltou a importância dos agentes comunitários da saúde. Registramos a presença do prefeito Ivo Gelbcke, da vice Rosemari Dresseno, do secretário de Administração e Finanças, Itamar José Francez e do secretário da Saúde Paulo Mirek.