Projeto piloto “Minha Terra Minha Vida” é divulgado em reunião na Prefeitura

Na quarta-feira (11/07) no salão nobre da Prefeitura Municipal aconteceu a reunião para divulgação do Projeto Piloto "Minha Terra Minha Vida".

Este projeto foi criado para atender alunos que freqüentam o Ensino Fundamental na Escola Municipal Rio da Estiva. Este espaço educativo ampliado tem a intenção de criar uma consciência crítica e reflexiva nos jovens do campo, para que se organizem, assumam a condição de sujeito do seu destino, ampliando o conhecimento de um desenvolvimento sustentável garantindo a qualidade de vida local e sua permanência no campo.

Os alunos serão atendidos por série, em contra-turno, uma vez por semana, elaborando projetos voltados para questões ambientais, formação de valores, desafios de convivência mútua entre homem e natureza, estendendo-se para as propriedades rurais.

Estavam presentes na reunião vários representantes de segmentos empresariais e sociais da região.