Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. Ela define quais serão as aprendizagens essenciais a serem garantidas a todos os estudantes em cada etapa da sua vida escolar, e em cada área de conhecimento. Esse é um direito do aluno e será referência para a elaboração do currículo a ser trabalhado em todas as redes e escolas.

Para iniciar a mobilização em torno deste documento, o “Dia D” é uma mobilização nacional, de iniciativa do Ministério da Educação com apoio da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Educação (Consed), promovida pelas unidades de ensino públicas e particulares, com intuito de discutir a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Santa Catarina terá como ponto alto o dia 20 de Março como “Dia D” para estudo da BNCC envolvendo toda a comunidade escolar. Em função disso a Secretaria Municipal de Educação de Itaiópolis comunica que no dia 20 de Março (amanhã) não haverá aula no período Vespertino.