Centro Educativo Itaiópolis entre as 10 melhores escolas de Educação Básica do Estado

Esta semana saiu o resultado do IDEB 2009 – Índice de Desenvolvimento do Educação Básica, que avalia o desempenho e o nível da educação no Ensino Fundamental e Médio em todas as escolas do país.

O Centro Educativo Itaiópolis – CEI, mais uma vez ficou em destaque no Estado, ficou entre as 10 melhores escolas do Estado, em 5º lugar à frente de escolas de cidade como Jaraguá, Joinville, São Bento do Sul. A escola atingiu 6,5 nas séries iniciais ,  4º ano  e  6,0 nas séries finais, 8ª série, superando inclusive a média nacional estipulada pelo MEC.

Mais não foi só o CEI que ficou em destaque no IDEB 2009, a cidade de Itaiópolis também se destacou na média estadual, no Ensino Fundamental se aproximou  da média de Florianópolis, capital do Estado.

Itaiópolis atingiu 4,4, no ensino de 1ª a 4ª série e 4,2 no ensino de 5ª a 8ª série se aproximando bastante das notas atingidas pelos municípios visinhos que compõe o Planalto Norte Catarinense .

Para a Secretária de Educação o objetivo ainda não foi alcançado, muitos trabalhos ainda serão realizados nas Escolas para buscar uma melhor qualidade na Educação Básica de
Itaiópolis.

“Para nós da Secretaria de Educação é um orgulho ver o Centro Educativo tão bem colocada no Ranking do IDEB, uma sensação de trabalho cumprido, mais não encerrado, pois ainda queremos mais, queremos uma qualidade maior na educação do nosso município, queremos uma média muito maior da obtida no IDEB 2009, para todas as escolas”, disse a Secretária de Educação Maria Aparecida Wieleski .

Prefeitura Municipal de Itaiópolis