CRAS volante é realizado na comunidade do Rio da Areia

 

No último dia 18/11 – quinta-feira, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Conselho Tutelar, Programa Bolsa Família, Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Secretaria de Saúde e Universidade do Contestado estiveram na localidade de Rio da Areia.

O CRAS Volante trata-se de uma ação para levar atendimento e prestar informações à população rural, e faz parte dos serviços oferecidos pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias.

Foram cadastradas no CRAS 35 famílias, perfazendo um total de 162 pessoas entre adultos e crianças.

 Os adultos participaram de uma reunião comunitária a respeito da Política Habitacional no município e deram suas contribuições sobre as necessidades existentes na comunidade e sugestões a respeito de melhorias que poderiam ser desenvolvidas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que lá residem.

Participaram ainda de duas palestras: A primeira com o tema: "Direitos do Consumidor, do Idoso e Lei Maria da Penha, proferida pela estagiária de Direito da UNC Marilise Kraiewski. A segunda apresentando as atividades desenvolvidas pelo Conselho Tutelar proferida pelo Conselheiro Tutelar Sergio Minikowski.

Para as crianças a profissional de educação Física Mariana Linzmeier Werka realizou uma gincana, envolvendo todos em atividades lúdicas que reforçaram a importância do trabalho em equipe para se atingir um objetivo. Houve entrega de medalhas para a equipe vencedora da gincana e ainda a entrega de um kit composto por doces e por um livro de história infantil doados pelo Jeep Club Itanalama. Este kit foi entregue a todas as crianças participantes

Após a participação nas palestras, as pessoas tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas com assistentes sociais, psicóloga, Gestora do Bolsa Família e Conselheiros Tutelares.

Às famílias participantes foi oferecido um risoto para o almoço e às crianças houve a distribuição de picolé.

Outras localidades ainda serão atendidas, estando à equipe do CRAS a desenvolver um estudo para verificar localidades do interior onde o serviço possa ser ofertado ao maior número de pessoas possíveis.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Itaiópolis