SUCESSO NO MUTIRÃO DE DOCUMENTOS EM ITAIÓPOLIS

No último sábado, dia 23 de maio, Itaiópolis recebeu os técnicos do Programa de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto de Colonização e Reforma Agrária de Santa Catarina (INCRA/SC) para a emissão gratuita de documentos civis básicos.

O Programa de Documentação contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Itaiópolis e atendeu homens e mulheres, jovens e crianças que residem em áreas rurais e urbanas.

Já no início da manhã formava-se uma enorme fila nas proximidades da E.E.B. Virgílio Várzea, local onde aconteceu o mutirão. Durante todo o dia foram expedidas 673 Carteiras de Identidade (RG), 176 Cadastros de Pessoa Física (CPF), 173 Carteiras de Trabalho (CTPS), 30 Títulos de Eleitor, 33 2ª via de Certidão de Nascimento e Casamento, juntamente foram atendidas 61 pessoas no Programa Bolsa Família e 13 pessoas referentes ao INSS, sendo atingido plenamente a meta principal de possibilitar a estas pessoas o acesso à cidadania.

A Prefeitura Municipal de Itaiópolis, juntamente com a organização, agradece a todos os envolvidos pelo bom trabalho prestado, ao Cartório Eleitoral, ao Cartório de Registro Civil e principalmente a direção e funcionários da E.E.B. Virgílio Várzea, que durante todo o dia trabalharam incansavelmente, transformando em êxito total este mutirão.