Prefeito Municipal Gervásio Uhlmann visita Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca.

O Prefeito Municipal Gervásio Uhlmann e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luciano Cordeiro, acompanhados da Secretária de Saúde e do assessor do Dep. Estadual Gilmar Knaesel , estiveram na manhã de ontem 09 de dezembro de 2013 na Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca.

Na oportunidade, foram recebidos primeiramente pelo Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca Airton Spies. Foram tratados assuntos relacionados aos trabalhos de Assistência Técnica e Fiscalização de produtos de origem animal e vegetal realizados pelo Estado no Município através da Epagri e da Cidasc. Também foram discutidos assuntos referentes a disponibilização de recursos ao Município para o setor da agricultura como máquinas e equipamentos, além de um programa específico na área de telecomunicações. Ainda fora tratado o assunto relacionado à demarcação das terras indígenas, haja vistas a participação do Secretário Adjunto na reunião com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo que ocorreu no dia 08 de dezembro em Florianópolis e que tratou sobre a demarcação de 24 aldeias no Estado de Santa Catarina. Segundo Spies, ouve muita discussão durante o dia entre Ministro, autoridades, lideranças indígenas e agricultores, sendo que uma nova audiência será marcada ainda para 2013 para tentar se chegar a um acordo, pois devido aos impasses gerados no dia sobre o assunto uma solução parece estar longe de se alcançar.

Na sequência, a comitiva foi recebida pelo Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca João Rodrigues, onde conversaram sobre a disponibilização de recursos para o Município consolidando a conversa inicial realizada com o Secretário Adjunto Airton Spies. O Secretário João Rodrigues empenhou a palavra confirmando o compromisso para que em 2014 a sua Secretaria disponibilize os recursos pleiteados e apoio ao Município de Itaiópolis.