Itaiópolis Sedia Reunião Pedagógica Especial VERDE É VIDA.

Aconteceu no último dia 20/06 a Reunião Pedagógica Especial do Projeto Verde é Vida AFUBRA. Além do município anfitrião Itaiópolis, participaram do encontro professores e alunos dos municípios de Canoinhas, Mafra, Piên, Quitandinha e Rio Negro. A reunião marca o encerramento do 11º Ano Ambiental e Início do 12º Ano Ambiental.

Foram apresentados projetos de pesquisa científica desenvolvidos pelas escolas parceiras, orientações sobre as ações a serem desenvolvidas no decorrer deste 12º Ano Ambiental, que traz como tema central “Os Animais”, sorteio de brindes e Gincana Enigmática.

Para a coordenadora do projeto na EEB Virgílio Várzea, Assistente Técnica Pedagógica Araceli M. Jakubiak, “O Projeto Verde é Vida estimula o desenvolvimento de Pesquisa Científica nas escolas, o que desenvolve nos alunos a criticidade, interpretação e análise de problemas sociais e ambientais e a busca por soluções.” Também desta Unidade Escolar, as alunas Paola Fernanda, Sarah, Ketlyn, Bianca e Paola da 7ª I consideraram o encontro muito bom. “Pudemos conhecer novas pessoas, trocar ideias e aprender mais sobre o meio ambiente”, afirmaram.

A coordenação municipal do Projeto agradece ao executivo municipal pelo apoio, especialmente aos Secretários de Educação e Agricultura, a equipe pedagógica do CEI Lucena, aos alunos Angelo, Emerson e Diego do Centro de Ed. de Jovens e Adultos que abrilhantaram o evento com uma bonita apresentação musical, a equipe da AFUBRA e de maneira especial ao CAEP da Paróquia Santo Estanislau, pela cessão do salão paroquial para a realização do evento.