Inclusão digital – Telecentro comunitário

O Prefeito Gervasio Uhlmann torna publica a informação que Itaiópolis conta com um TELECENTRO COMUNITÁRIO, localizado na Biblioteca Pública Municipal Governador Jorge Lacerda, o espaço está disponível para os munícipes.

O TELECENTRO é um espaço público oferecido pelo Governo, que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.

O espaço tem como objetivos:

• A inserção do cidadão na sociedade da informação por meio da utilização de ferramentas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), visando à redução da exclusão digital e social.

• A implantação do telecentro como um espaço público, que permita ao cidadão interagir com outros que já tenham acesso aos recursos das TICs, bem como com o Poder Público, por meio dos Portais de Governo Eletrônico.

• E a utilização de ferramentas (computadores, impressoras, conectividade e outros equipamentos audiovisuais), para uso em capacitações e atividades diversas ligadas à Inclusão Digital para todo o público alvo.

Local: Biblioteca Municipal de Itaiópolis

Endereço: Rua João Pessoa, 211 – Centro/Itaiópolis