Maternidade do Hospital Santo Antônio retoma seus trabalhos

As mães itaiopolenses não precisam mais se deslocar a outras cidades para ganhares seus bebes, a Secretária Municipal da Saúde, atendendo a um pedido do Prefeito Municipal Hélio Wendt, retomou, desde o dia 01 de outubro, os trabalhos neonatais da Maternidade do Hospital Santo Antônio.

A Maternidade que conta com uma equipe especializada composta pelas enfermeiras obstetras Kelly Evellyn Lentz, Grasiela Kazmierczak e Marilene Novelo, e pelo médico obstetra Carlos Saliba, além de proceder todo o procedimento de parto de gestantes também usa a humanização ao parto e ao nascimento do SUS.

As futuras mamães que ganharem seus filhos na Maternidade do Hospital Santo Antônio irão receber um kit com cobertor, pijama,tip-top, sapatinho, babeiro, fralda de boa e um pacote de fraldas descartáveis. O kit se chama ‘Mamãe Itaiopolense', projeto da Secretaria Municipal da Saúde, e é montado na Fundação Hospitalar com recursos da Secretaria da Saúde.

A volta dos trabalhos neonatais em Itaiópolis é um alento às mães itaiopolenses que virão a Maternidade ser fechada no passado. Agora as gestantes não precisam mais se locomover para outros municípios com isso, elas e os bebes, não correm mais riscos de vida ou mesmo de um parto ser realizado dentro de uma ambulância.

A Maternidade do Hospital Santo Antônio vai seguir a orientação do SUS e irá assegurar o direito do pai acompanhar a mãe desde o internamento e até mesmo assistir o parto, o que traz mais tranquilidade a mãe e seu bebê.

Assessoria de ImprensaPrefeitura Municipal de Itaiópolis