Itaiópolis tem 20.229 habitantes segundo estimativa prévia do IBGE

Prefeito Hélio recebeu na tarde desta sexta-feira o resultado prévio do IBGE sobre o Censo 2010 na cidade de Itaiópolis. Segundo os representantes do IBGE Itaiópolis teve um aumento populacional pequeno e dentro da estimativa censitária.

Dos 20.229 habitantes, 10.722 estão na área urbana e 9.507 na área rural. A cada censo a população rural de Itaiópolis está diminuindo em 2000 era de 10.329 contra 8.757 da área urbana, em 2007 quando foi realizado outro censo era de 9.964 contra 9.788. Já população masculina se manteve a frente da são 10.374 homens contra 9.855 mulheres.

O número de habitantes de Itaiópolis vem subindo dentro das expectativas do IBGE, pois hoje em dia não é como no passado onde tínhamos famílias com grande quantidades de filhos, a média de habitantes por casa em Itaiópolis é de 3 pessoas por residência, média que vem caindo com o passar dos anos, segundo o censo.

Os dados apresentados são apenas estimativas e poderão sofrer alteração, mais nada que mude drasticamente os números apresentados nesta prévia. Os números oficiais serão apresentados apenas no dia 24 de novembro quando se encerra o Censo 2010.

Os representantes do IBGE realçaram o compromisso da população itaiopolense com o Censo, destacaram que não encontraram dificuldades alguma durante as entrevistas, sempre foram bem recebidos pelos moradores.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis