Projeto ITATIVA da Secretaria da Saúde esta em fase final de implantação

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal da Saúde, estão implantando o projeto ITATIVA, que faz parte da Rede Nacional de Projetos de Atividade Física do Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde, nos últimos meses buscou parcerias e a organização da logística de execução das atividades do “ITATIVA” que tem data prevista de inicio de suas atividades para o próximo mês. A primeira ação do ITATIVA será a implantação, na praça central, da Academia da Terceira Idade – ATI. O objetivo da academia será de incentivar a prática de atividades físicas, a inclusão social, a melhora da capacidade funcional, da autoestima e da autoimagem dos idosos do município de Itaiópolis.

A ATI, como será chamada a academia, será composta por dez equipamentos para a prática de exercícios físicos, que servem para alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura em geral, trabalhar a capacidade aeróbica e terá acompanhamento e monitoramento de profissionais de Educação Física.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, vem com esta ação oportunizar acesso da atividade física para população da melhor idade, fazendo com isso que o município se torne mais saudável. Maiores informações na Secretaria Municipal da Saúde de Itaiópolis.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis