Obras de infraestrutura no interior do município continuam a todo vapor

O projeto da Prefeitura Municipal em recuperar a infraestrutura do interior do município continua em ritmo acelerado. O ponto principal do projeto é de recuperar as estradas e pontes das localidades do interior. Segundo a Secretaria de Obras o tempo esta ajudando e assim os trabalhos não estão sendo interrompidos. “As obras estão andando conforme projetamos, o tempo esta nos ajudando, em breve todas as comunidades estarão atendidas”, disse o Secretário de Obras, Guido Tureck.

Nos últimos dias foi realizado o envaretamento, a limpeza dos barracos, e a recuperação da estrada, com empedramento, da localidade de São Pedro. Foi construída uma nova ponte sobre o rio do Príncipe na comunidade do São João. A Secretaria de Obras executou também o encascalhamento do entroncamento da estrada geral do São Pedro Velho até a Capela da mesma comunidade. A estrada da Colônia Becker também recebeu obras de infraestrutura com a colocação de pedras em sua extenção, o que também esta sendo feito na estrada do São Lourenço que faz ligação com a propriedade da família Pietruka. “A recuperação da malha viária do interior esta acontecendo e não vai parar, estamos trabalhando para que todas as estradas sejam recuperadas”, citou o Prefeito Hélio.

Pavimentação

Não é só o interior que está recebendo melhorias de infraestrutura, a cidade também esta recebendo obras. Na semana passada foi iniciada as obras de pavimentação nas ruas João Pessoa e Manuel Pedro da Silveira e nesta semana a empreiteira contratada pela Prefeitura deu início da obras de pavimentação asfáltica na rua Nicolau Ruthes Sobrinho. A obra na rua esta na fase de rebaixamento e colocação de tubos para escoamento da água pluvial, para depois receber a base com rachão, a brita e o asfalto novo.

Em breve as ruas Pedro Veiga, Duque de Caxias I, II e III, Germano Wunsche, Costa Carvalho, Senador Irineu Bornhausen e José Ribovski também terão as obras de pavimentação iniciadas.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis