Alunos da E.E.B. Virgilio Várzea interpretaram deuses da Mitologia Grega nas ruas da cidade

Os alunos do ensino médio da E.E.B. Virgilio Várzea, sob coordenação da professora Maria de Lourdes encenaram alguns dos deuses da Mitologia Grega nas ruas do centro da cidade.

A apresentação faz parte da disciplina de artes, que através da linguagem artística de performance (estatua viva)tenta desenvolver e estimular a educação do aluno. O tema deste trabalho foi a Mitologia Grega, que tinha vários deuses como representações de suas atividades, como: Ártemis – deusa da caça, Ares – deus da guerra, Afrodite – deusa do amor e da beleza, entre tantos outros.

Em torno de 300 alunos participaram do trabalho, divididos em equipes, onde um integrante deveria representar um deus da Mitologia Grega. Primeiramente o trabalho foi apresentado na Escola e na quinta-feira nas ruas do centro da cidade, onde toda a população pode obsevar a performance dos aluno.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis