Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional de Mafra e Canoinhas apoiam educação de Itaiópolis

O Colegiado de Gestores Municipais da Educação, composto pelos Secretários Municipais de Educação de todos os municípios que compõem a Amplanorte – Associação de Municípios do Planalto Norte (Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Três Barras e Porto União), obteve o apoio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional de Canoinhas e Mafra para a realização de um Projeto de Capacitação.

O objetivo do projeto é elaboração de uma Proposta Pedagógica Regional de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 09 anos. Recursos alocados nos orçamentos das SDR’s (Ação de Apoio Financeiro aos Municípios – Fonte de Recursos da Educação) foram liberador em reuniões realizadas nas Secretarias de Canoinhas e Mafra com a presença de integrantes do Colegiado de Gestores Municipais de Educação, da técnica da Amplanorte, dos Secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Osmar Telma (Mafra) e Paulo Sergio Stocker (Canoinhas), dos Gerentes de Planejamento e Administração e da Assessoria Jurídica das respectivas SDR´s.

Os Gestores de Educação, procurando atender o que preconiza a legislação quanto a implantação do Ensino Fundamental de 09 anos, estão desenvolvendo esse trabalho a nível regional. A meta é elaborar um documento com a participação de aproximadamente 2.500 profissionais das respectivas áreas, estabelecendo fundamentação teórica, conteúdos, conteúdos mínimos, metodologias e projetos interdisciplinares. A Capacitação será desenvolvida em um cronograma estabelecido de julho a dezembro/2010.

Todos os encaminhamentos legais estão sendo providenciados para cumprir o que está previsto nesta capacitação de grande importância para a Educação do Planalto Norte Catarinense.

Além dos municípios de abrangência da Amplanorte, foram convidados a participar do Projeto os municípios de Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul, pertencentes à SDR de Mafra.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de itaiópolis