Projeto Segundo Tempo é desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esporte e Lazer da Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apoiam o projeto Segundo Tempo do Ministério do Esporte.

O Projeto Segundo Tempo é dividido em núcleos que estão inseridos no Bairro Bom Jesus e Bairro Lucena. São atendidos alunos de 07 a 17 anos, em turma homogênea, sendo 50% feminino e 50% masculino.

Como espaço físico para o Projeto Segundo Tempo o Itaiópolis conta com 02 núcleos:

Escola 1: 01 ginásio com quadra poliesportiva, 02 quadras de areia, 01 sala de informática, 01 parque educacional, biblioteca, cozinha, área coberta para atividades em dias de chuva e jogos de mesa, ambos com banheiros e água potável.

Escola 02: 01 quadra coberta com piso usinado, 01 quadra de areia, 01 campo de futebol (gramado) e uma área coberta para dias de chuva e prática de jogos de mesa, cozinha, ambos com banheiros e água potável. O Projeto contará também com 02 campo de futebol (gramado), e estrutura para prática de atletismo, com vestiários e água potável, localizado no centro da cidade, à mais ou menos 1 Km de ambos os núcleos; contam também com o espaço físico do PEC pinheiro esporte clube, Praça Esportiva e Cultural,  área arborizada para a prática de passeios ecológicos.

O programa atende a um total de 120 crianças divididas em dois núcleos aonde os mesmos tem acompanhamento de professores e estagiários de educação física, bem como também recebem toda a alimentação e material esportivo diferenciada que vem do ministério da educação repassada pelo instituto contato.

Atividades desenvolvidas pelo Projeto Segundo Tempo

Os conteúdos oportunizados nos Núcleos tem como base o esporte e o lazer. Tendo enfoque as seguintes modalidades coletivas (Futebol Campo, Futebol Suíço, Futebol de Areia e Futsal, Basquete, Handebol, Beisebol e Vôlei) e individuais (Tênis de Quadra, Tênis de Mesa, Atletismo e Xadrez). Para a seleção dessas atividades foram consideradas as diretrizes gerais do Programa Segundo Tempo. Além das atividades descritas o projeto também proporciona passeios e viagens cultural aos alunos participantes.

O Projeto Segundo tempo tem a coordenação do professor Igor Roberto Bona com a ajuda dos estagiários Diogo Cisczewski , João Carlos da Silva e  Lilian Maria Bilicki.

Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Prefeitura Municipal de Itaiópolis