Programa de Promoção do Artesanato Cultural está em pleno funcionamento em Itaiópolis

Em visita ao município de Itaiópolis, nos dias 01 e 02 de maio, Ricardo Gomes Lima e Wilmara Figueiredo, do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular do IPHAN, estiveram acertando os últimos detalhes para o início das Oficinas de Pêssanka, Bordado Ucraniano, e Idioma nas localidades ucranianas de Vila Nova, Iracema e Moema – além do artesanato polonês Wycinanki no centro.

"Além das oficinas, o programa irá capacitar os artesãos para auxiliá-los na inserção do artesanato no mercado", comenta a Secretária Municipal Carolina Gaio. Segundo ela, estão previstos também dois espaços de comercialização e exposição do artesanato cultural, um no centro da cidade e outro em Iracema.

Secretaria Municipal de Ind. Com. Turismo, Esporte e lazer –

Prefeitura Municipal de Itaiópolis/SC