Embraco doa 36 refrigeradores à rede municipal de Saúde de Itaiópolis

Completando 20 anos de atividades no Município de Itaiópolis, a Embraco lançou o programa "Mais energia para a saúde de Itaiópolis", presenteando toda a rede municipal de saúde com 36 refrigeradores novos e mais ecológicos em troca dos antigos. O projeto já desenvolvido em Joinville foi estendido ao município de Itaiópolis graças à colaboração voluntária de um grupo de funcionários que fez o levantamento de quantos equipamentos eram necessários para toda a rede.

Constatada a necessidade de troca de todos os refrigeradores antigos, nesta manhã de segunda-feira (19/04), foi entregue o primeiro lote de 10 refrigeradoes à Fundação Hospitalar Santo Antônio, recebido pela diretora administrativa do Hospital, Maria Salete K. Levandovski, em uma solenidade simples às 09:30 h.

Fizeram-se presentes desta primeira entrega, as lideranças da Embraco Joinville e Itaiópolis, o Prefeito Municipal Helio César Wendt, o Vice Prefeito, Alfeo Shneider, o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo C. M. Malat, o Presidente da Câmara de Vereadores, Alcides Nieckarz, funcionários voluntários da Embraco e demais funcionárias da Fundação Hospitalar.

De acordo com o gestor da Embraco de Itaiópolis, Luiz Carlos Rocha, além da preocupação com a diminuição do consumo de enregia, a equipe técnica formada por voluntários da empresa esteve atenta também em oferecer equipamentos com dimensões adequadas às necessidades dos estabelecimentos de saúde. Por utilizarem gases refrigerantes mais avançados ambientalmente, os produtos da Embraco não causam dano algum à camada de ozônio e possuem todos o selo Procel.

Orgulhosa pela doação, a Diretora Administrativa da Fundação Hospitalar, Maria Salete K. Levandovski, agradeceu às lideranças da Embraco e seus funcionários voluntários pela iniciativa e salientou a importância de atitudes como esta, especialmente para a área da saúde, a qual carece de apoio. "Além de diminuir o consumo de energia a doação desses novos refrigeradores ainda vai contribuir para a economia de recursos financeiros que poderão ser investidos em outras benfeitorias na nossa Instituição. Estamos fazendo a nossa parte, mas também estamos sempre de portas abertas à colaboração de mais pessoas e empresas para que possamos oferecer melhores condições aos nossos pacientes.", assegura Maria Salete.

Como projetos como este já são desenvolvidos em Joinville, a Embraco também possui uma meta bem definida como ressalta o gestor Luiz Carlos Rocha: "A substituição dos produtos faz parte da nossa política de investimento social, que prioriza as áreas de saúde e educação, e está de acordo como nosso pilar de sustentabilidade, que contempla o desenvolvimento de soluções de alta eficiência energética, contribuindo para o meio ambiente".

O Prefeito Helio César Wendt e o Secretário Municipal da Saúde, Rodrigo Malat, também agradeceram  a "atitude ímpar" da empresa e seus voluntários e acreditam que este é só o primeiro passo para muitas parcerias. "Contamos, no entanto,  que mais pessoas e empresas também possam se espelhar na Embraco e colaborar com o desenvolvimento do nosso município. Garanto que o benefício será  para todo os cidadãos." , comenta Wendt em afirmação às palavras de Salete e Malat.

Além do Hospital, ainda serão beneficiados 11 PSFs, a Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Saúde. A troca nestes ambientes será gradativa e até final deste mês (abril) toda a rede municipal de saúde estará renovada com esses novos equipamentos, os quais serão destinados à manutenção de vacinas, remédios e alimentos.