Itaiópolis em destaque na mídia regional

Com tantas variedades, especialmente na área agrícola, Itaiópolis vem se destacando na imprensa regional como uma cidade de oportunidades. Confira uma das matérias retiradas do noticiário Agrogiro, que coloca nossa cidade  em destaque.

UM GRANDE PRODUTOR DE ALIMENTOS EM SANTA CATARINA

Planalto Norte Catarinense, Itaiópolis, Tyson Foods, provavelmente muitos ainda não tinham visto falar neste nomes. Apartir de agora vamos escutar, ler e ver estes nomes em conversas e jornais. Itaiópolis foi o local escolhido pela maior Indústria de carnes do mundo a Tyson Foods para instalar um moderno frigorifico de frangos.

Itaiópolis terá um ciclo de desenvolvimento em uma velocidade jamais vista na região. A Tyson está contratando empregados para o frigorífico e granjas para produção de aves. Um grande movimento econômico será gerado, mais caminhões e prestadores de serviços. Na cidade surgem novos postos de combustíveis, oficinas, supermercados e lojas de diversos ramos de atividade. Todos aproveitarão a grande quantidade de pessoas que terão o poder de consumo aumentado pelo salário recebido do frigorifico.

Itaiópolis é uma grande oportunidade, em poucos anos deverá ser a grande economia do planalto norte catarinense. Será um dos principais municípios produtores de alimentos de Santa Catarina, assim como aconteceu com Chapecó, Videira e Concórdia. Está sendo pavimentada a rodovia SC 477 que ligaraá Itaíopolis ao litoral, ainda deverá  ser pavimentada a ligação Santa Terezinha a SC 477, ligando Itaiópolis a Santa Terezinha ( região de Taió e Rio do Sul) e assim também ligando a região de Santa Terezinha ao planalto norte e litoral. Essas rodovias trarão um rastro de desenvolvimento. Itaiópolis esta localizado no centro do planalto norte catarinense, a região é considerada como o novo eldorado do agronegócio, grande produtora de grãos, possui um excelente solo e clima.

Com produtores tecnificados que usam a mais moderna tecnologia existente para a produção de milho, trigo e  soja, possui uma das maiores frotas per capita de tratores e máquinas do Brasil. Além disso, Itaiopolis é o maior produtor de peras do Brasil, produtores do município conseguiram aclimatar variedades dessa fruta com excelente sabor. Na região de altitude mais baixa do município são cultivados as tangerinas e outros citros de qualidade e sabor único, devido ao micro clima existente somente neste local. Além de ser um grande produtor de mel, pesquisas mostraram que o município possui altitude e clima ideal também para o cultivo da maçã, frutas de caroço e hortaliças como o tomate e outras.

Muitos produtores no município estão produzindo suínos em parceria com a empresa Master ( fornecedora dos suínos para a Perdigão, agora BRF ). O produtor Ifrem Bileski construiu a mais moderna granja de suínos de Santa Catarina para produzir 3.000 suínos, investimentos superior a U$ 300.000,00. No interior do município surgem granjas de aves e suínos em todos os cantos, proporcionando renda, empregos e qualidade de vida. Os jovens não precisam mais procurar outras cidades em busca de emprego.

Fonte: AGroGiro/ Ed. jan. 2010