Avenida Tancredo Neves – sentido que dá acesso ao Centro da Cidade – tem sua via de acesso desimpedida

Nesta terça-feira, (12/01), a Secretaria de Obras do Município de Itaiópolis retirou os canteiros que impediam o trânsito de veículos em uma das vias da Avenida Tancredo Neves que dá acesso ao Centro da cidade.

O ano de 2010 acaba de começar e a Prefeitura Municipal já está colocando em prática alguns planos propostos ainda no ano passado. A retirada dos impedimentos ao acesso dos veículos ao Centro da Cidade pela Avenida Tancredo Neves é uma delas. O projeto de retirada destes "canteiros" havia sido proposto e aceito em setembro de 2009, ocasião em que foi estabelecido que a obra seria realizada já no início deste ano.

Esse desimpedimento sempre foi um grande anseio da população desde a sua criação na gestão anterior devido à via ser o acesso principal ao centro e demais localidades. E, justamente por Itaiópolis ser um pólo turístico que atrai diversos visitantes de todo o país, em especial para as localidades de Alto Paraguaçu e Iracema, com o acesso pela via principal impedido, muitos visitantes também ficavam ‘deslocados' no Município ao terem que seguir pelas vias laterais de acesso.

Projetos futuros, porém, com novas modificações nessa mesma via podem ser esperadas pela população Itaiópolense nos próximos dias, já alerta o atual Prefeito em Exercício, Alfeo Schneider. "A proposta é que a via flua em mão única em uma parte dessa área, mas o caso ainda está sendo estudado e a população será informada sobre qualquer nova modificação", assegura Schneider.